Perguntas frequentes

Trocas e devoluções

Não gostei do meu óculos, posso trocar?

Sim! Se o modelo escolhido não atender às suas expectativas, você pode solicitar a troca por outro modelo ou cor dentro de até 72 horas corridas após o recebimento do seu pedido.

A solicitação deve ser feita através do nosso chat no site ou WhatsApp oficial.

Para compras online, também oferecemos a opção de devolução, além da troca. Nosso objetivo é que você se sinta seguro e satisfeito em toda a sua experiência com a gente.

Como solicitar a troca do seu óculos?

É simples!

Entre em contato com a nossa equipe pelo chat da loja ou WhatsApp em até 72 horas após o recebimento do pedido.

Nossa equipe enviará todas as instruções por e-mail, incluindo o passo a passo para devolução.

Após recebermos os óculos, eles passarão por uma análise detalhada de qualidade para garantir que estejam dentro das condições de troca (sem sinais de uso ou danos).

Se estiver tudo certo, em até 5 dias úteis você receberá por e-mail um voucher (cupom de troca) para realizar uma nova compra diretamente em nosso site.

O que mais devo saber sobre trocas de compras online?
  • O voucher tem validade de 60 dias corridos.
  • Caso o valor da nova compra seja maior que o do voucher, a diferença deverá ser paga no momento da compra.
  • Se o valor do voucher for maior que o da nova compra, o saldo ficará disponível até o fim da validade, mas não será reembolsado.
  • O cupom não é válido para preços promocionais e não pode ser utilizado junto a outros cupons.


Como solicitar a devolução de uma compra?

Devoluções são permitidas apenas para compras realizadas no site.

Para solicitar, entre em contato com a nossa equipe pelo chat ou WhatsApp oficial dentro de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido (direito de arrependimento garantido pelo Código de Defesa do Consumidor).

Nossa equipe enviará por e-mail todas as instruções para o envio dos óculos. Após o recebimento e análise, iniciaremos o reembolso em até 5 dias úteis, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida na compra.

O que mais devo saber sobre devoluções?
  • O reembolso será feito apenas na mesma forma de pagamento utilizada no pedido.
  • Não oferecemos reembolso em créditos ou outra forma alternativa.
Comprei um produto e veio com defeito, o que devo fazer?

Se você recebeu um produto com defeito, entre em contato conosco em até 72 horas corridas após o recebimento.

Após a análise do caso, ofereceremos a melhor solução: troca, devolução ou envio de um novo produto.

Como funciona o valor da minha troca?

O valor da troca será sempre referente ao valor pago no pedido, independentemente do uso de algum desconto.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento pode ser exercido para compras realizadas online, sem a necessidade de justificativa, em um prazo de 7 dias a contar da data da compra. Nesse caso, a troca será gratuita, ou seja, será considerado o valor cheio do pedido e não o valor pago.

Processo de compra

Quais são as regiões atendidas e preços de frete?

Realizamos entregas em todo o Brasil! 

No momento, oferecemos o envio por Transportadora ou por Sedex (calculado conforme o CEP). Para você calcular o custo de frete do Sedex, basta adicionar itens ao seu carrinho e inserir o CEP de entrega.

*Frete Grátis a partir de compras acima de R$350

Como posso acompanhar meu pedido?

Você pode acessar sua área do cliente em nosso site e acompanhar os status do seu pedido por lá! 

Além disso, você receberá os e-mails confirmando os processos relacionados ao seu pedido (recebimento do pedido, confirmação de pagamento e envio), bem como o rastreio para que você possa acompanhar o status da entrega com mais facilidade.

Qual é o horário de funcionamento do atendimento online da OIA?

Nosso atendimento online funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados).

Esse horário se aplica a todos os nossos canais: WhatsApp, e-mail, redes sociais e chat do site.

Se sua mensagem for enviada fora desse período, pode ficar tranquilo, ela será recebida e respondida assim que possível no próximo dia útil.

Aviso de segurança: fique atento a tentativas de golpe

O único valor cobrado é o frete informado no momento da finalização da compra. Se você receber qualquer mensagem pedindo valores extras para liberação de entrega, ignore e não realize nenhum pagamento.

Fique atento a sinais de golpe, como:

  • Mensagens com links suspeitos ou pedidos urgentes
  • Contato por canais não oficiais
  • Solicitação de pagamentos fora do nosso site
Como garantir sua segurança?

Se tiver recebido qualquer mensagem suspeita, entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais de atendimento:

WhatsApp | Email: contato@useoia.com.br | Instagram: @useoia | Chat

Vamos te ajudar a verificar a autenticidade da comunicação e garantir que está tudo certo com seu pedido.

Estamos aqui para cuidar da sua segurança e proporcionar uma boa experiência com a gente.